quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Minh'alma Dança II

Ano passado rolou o espetáculo montado pela coreógrafa Lissandra Berdugo no teatro Anhembi Morumbi. Nele, apresentaram-se turmas de Jazz, Ballet Clássico, Flamenco, Sapateado Americano, Contemporâneo, entre outras. O espetáculo foi um sucesso tão grande, que prometeu mais neste ano de 2011! Aqui vai o vídeo da coreografia Star Light, onde nossa integrante Ariane Gaeta participou! Segue também, o agradecimento final do espetáculo, onde todas as turmas se unem e celebram!!!





Cisne Negro cria terror a partir da dança


Nina, uma bailarina que sempre buscou a perfeição, começa a ter visões, a ouvir sons estranhos, tem a sensação de que está sendo seguida e percebe transformações no corpo. Ela perde o pé na realidade e o suspense latente se instala de vez.
Do mesmo criador de "Réquiem para um sonho", o trunfo do roteiro foi internalizar a trama de "O Lago dos Cisnes". A tragicidade do conto de fadas é explorada ao máximo, característica que, apesar de evidente no balé, sempre foi atenuada. O contraponto com a disputa entre Nina e Lily, potencializa a tensão e torna "Cisne Negro" ímpar.
Bailarina dos quatro aos 12 anos, a atriz conseguiu entrar em forma graças a uma rotina de treinamento agressiva – primeiro cinco, depois dez horas diárias ao longo de quase um ano."Sapatilhas com ponteira são aparelhos de tortura", chegou a dizer. Portman não só se transforma em uma dançarina profissional na frente das câmeras, como também assimila com esplendor a metamorfose psicológica para o Cisne Negro, da inocência para a voluptuosidade, passando pelo completo desespero. Trabalho em duas frontes, dificílimo, e que deve ser premiado pela Academia. Além de sinistro, "Cisne Negro" mostra violência, lesbianismo e sexo!