quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SWU

O QUE É SWU?
Você já deve ter ouvido falar sobre o Protocolo de Quioto, a Conferência de Copenhague e de reuniões entre países para reduzir a emissão de gases poluentes, certo? Mas, quantas pessoas já leram algum desses acordos – e mais: o que isso tudo tem a ver com a sua vida?
O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.
Não poder ajudar a quem realmente precisa, ou não poder ajudar aquelas pessoas que passam na TV, não significa que você não possa fazer nada.  A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado. Começa com você!

 Faith No More que encerrou o SWU 2011

Esse ano o festival aconteceu em Paulínia, cidade próxima a Campinas. Com estrutura bem diferente  do festival anterior, realizado em Itu, com banheiros, lanchonetes e palcos relativamente perto um dos outros. Mais banheiros que a edição anterior também. Quem escolheu ir de ônibus, a rodoviária fica dentro de um shopping, que fica a poucos metros de distância da entrada do evento.
O único ponto a lamentar é o da chuva que não deu trégua nos 2 últimos dias, criando um lamaçal no estacionamento que custava R$ 100.
Megadeth, que agitou o rockeiros de plantão.