sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Diva Dedé


Como prometido, hoje pela manhã gravamos o tal vídeo onde o integrante de nossa equipe, André Rocha, veste um tutu de bailarina, usa um óculos restart, um top e uma peruca rosa e dança loucamente!!

Como vocês, já devem ter visto em nossa página do Facebook, postamos o link do vídeo editado! Tivemos alguns probleminhas técnicos para passar o depoimento final do bailarino, mas prometemos postar no Twitter amanhã o link!!! Ok? Segue algumas fotos que tiramos de nossa diva...




 




Dança Contemporânea


Dança contemporânea não é teatro, nem cinema e muito menos literatura, não precisa de mensagem, de histórias e uma trilha sonora completa, como ocorre na dança clássica, onde o bailarino geralmente executa coreografias prontas e segue um roteiro coreográfico pré-concebido, diferentemente da dança contemporânea onde o corpo em movimento estabelece sua própria dramaturgia, musicalidade e história, criando outro tipo de vocabulário e sintaxe.
A liberdade trazida pela perspectiva não significa que ela ignora as idéias fortes e a inventividade das grandes obras de qualquer forma artística, nem mesmo um domínio técnico.
O corpo na dança contemporânea é constituído na maioria das vezes a partir de técnicas somáticas, assim trazem o trabalho da conscientização corporal e do movimento.
Portanto, o ser humano pode usufruir mais de suas habilidades criativas e ir bem mais longe. Esta é a proposta da dança contemporânea, na medida em que dá mais liberdade ao bailarino, o incentiva a ir além dos seus limites e a cada dia evoluir junto com a dança.


Segue fotos de nossa integrante Ariane Gaeta no ensaio de dança contemporânea que rolou nesta terça-feira (22)! O projeto "Duas Faces do Ego" será semana que vem, mostraremos as informações via Facebook! Fique esperto :)